Tocantins – Na manhã de hoje (1º), a 8ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (Deic – Gurupi) cumpriu dois mandados de busca e apreensão contra um jovem de 18 anos.
- Publicidades -
As buscas ocorreram na residência do investigado e em uma loja de aparelhos celulares, pertencente ao pai do jovem, ambas localizadas no centro de Gurupi.
Investigação e operação
A operação foi desencadeada após a Polícia Civil obter informações sobre um possível ato criminoso planejado na cidade. Essas informações foram reveladas pela plataforma Instagram, que detectou conversas entre indivíduos discutindo possíveis atos criminosos com a intenção de ganhar visibilidade.
“O Instagram encaminhou essas mensagens à Embaixada Americana, que entrou em contato com a Diretoria de Inteligência da Polícia Civil. A partir das informações, iniciamos as diligências em Gurupi”, explicou o delegado Jacson Ribas.
Nesta segunda-feira, foram apreendidos dois aparelhos celulares utilizados pelo investigado nas conversas. “Na delegacia, ele foi ouvido e liberado, pois a ação de hoje não resultou em uma apreensão que justificasse a prisão em flagrante. Os celulares passarão por perícia e serão remetidos ao Judiciário”, acrescentou o delegado.