A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (2), um homem, de 37 anos, por porte ilegal de arma de fogo e receptação na zona rural de Formoso do Araguaia, na região sul do estado. De acordo com as autoridades, o suspeito foi localizado com três espingardas e informou que recebeu as armas como pagamento de uma dívida.
- Publicidades -
A prisão aconteceu após policiais receberem uma denúncia anônima informando que um morador estaria com uma arma de fogo furtada.
Os agentes foram à casa do homem, no assentamento Caracol, questionaram sobre a denúncia e o indivíduo assumiu que mantinha armas em casa. Ele disse que no último sábado (30) teria recebido três espingardas como pagamento de parte de uma conta.
O suspeito entregou o armamento, sendo dois rifles calibre 22 e uma carabina de calibre 38, e também informou aos policiais quem tinha repassado as armas.
A Polícia Civil consultou a origem das armas e descobriu que uma delas tinha registro de furto. O homem foi autuado em flagrante pela prática dos crimes de receptação culposa e posse de arma de fogo, mas pagou fiança e foi liberado para responder ao processo em liberdade.
A polícia informou que as investigações continuam para identificar a pessoa que havia repassado as armas, e o autor do furto.