Em Araguaína, a Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), através da 2ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (2ª DHPP – Araguaína), concluiu nesta sexta-feira, 28, a investigação sobre um crime de latrocínio ocorrido em março deste ano no Setor Palmas, que resultou na morte de um idoso de 67 anos. Um casal foi indiciado pelo crime, e o homem já é considerado foragido pela justiça.
- Publicidades -
Segundo o delegado Breno Eduardo Campos Alves, responsável pelo caso, o crime ocorreu no dia 28 de março, quando o idoso Pedro Cavalcante de Sousa foi esfaqueado durante uma tentativa de roubo em sua residência. Após ser atacado, ele foi socorrido somente na manhã do dia seguinte e não resistiu às graves lesões, vindo a falecer.
A investigação da 2ª Divisão de Homicídios conseguiu esclarecer o crime e identificar a participação de duas pessoas, um homem e uma mulher, que planejaram o roubo na casa da vítima. O delegado informou que a mulher, que já conhecia o idoso, entrou na residência e permitiu a entrada do homem, que anunciou o assalto. Diante da recusa da vítima em entregar seus pertences, o homem a esfaqueou.
Diante dos fatos e com a dinâmica do crime estabelecida, o delegado solicitou as prisões dos dois suspeitos. O homem encontra-se foragido e está sendo procurado pela Polícia Civil.
O delegado Breno Eduardo ressaltou a gravidade do crime, em que um senhor aposentado foi brutalmente atacado e perdeu a vida por conta de itens de pouco valor. Ele destacou que a investigação é sólida, com provas robustas de autoria e materialidade, o que resultou no indiciamento da dupla por latrocínio, crime que pode acarretar penas de 20 a 30 anos de prisão.
Com as investigações concluídas, o inquérito foi enviado ao Poder Judiciário para as providências cabíveis pelo Ministério Público.
Envie sugestões de pauta ou denúncia para o Whatsapp do Jornal Sou de Palmas: (63) 992237820