17 de maio de 2024 14:37

Plantão Policial

Polícia desarticula pontos de venda de drogas e prende homem por tráfico no Jardim Taquari, em Palmas

Publicado em

Polícia desarticula pontos de venda de drogas e prende homem por tráfico no Jardim Taquari, em Palmas

Na tarde desta quarta-feira (2), um homem de 32 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas no Jardim Taquari, em Palmas. A ação, realizada pelos policiais da 1ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (DENARC – Palmas), é um desdobramento das investigações da unidade voltadas ao combate ao tráfico de entorpecentes na Capital. Durante a operação, foram apreendidas certa quantidade de drogas, celulares e dinheiro.

O delegado titular da 1ª DENARC, Thyago Bustorff, relatou que a prisão ocorreu após denúncias sobre dois locais que estariam atuando como pontos de venda de drogas no Jardim Taquari. “Recebemos informações sobre a comercialização de maconha, crack e cocaína nesses dois pontos, que ficavam em frente um do outro. Montamos uma campana próxima a esses locais para monitorar a movimentação de usuários e confirmar o tráfico de drogas”, explicou.

Após um período de vigilância, os policiais observaram um usuário realizando compra de entorpecentes nos dois pontos monitorados. “Quando ele saiu desses locais, os policiais tentaram abordá-lo, mas ele fugiu e descartou as drogas que havia comprado. Infelizmente, não conseguimos capturá-lo, mas recuperamos duas porções de cocaína, já embaladas para a venda”, informou o delegado.

Diante dessa evidência, a equipe solicitou reforço para entrar nos locais identificados como pontos de venda. “Em uma das residências, o indivíduo já havia saído, mas encontramos porções de crack e cocaína. Na outra casa, apreendemos uma quantidade significativa de maconha, que seria fracionada para venda, e também prendemos um indivíduo que admitiu ter comprado as drogas por R$ 1,8 mil cada peça”, destacou o delegado.

Após prestar depoimento e ser submetido aos procedimentos legais necessários, o homem será encaminhado à Unidade Prisional de Palmas, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Envie sugestões de pauta ou denúncia para o WhatsApp do Jornal Sou de Palmas: (63) 9 9223-7820.

Deixe o seu Comentário

Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Vistos da Semana