Com a finalidade de cumprir mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão em desfavor de um homem de 22 anos, suspeito de homicídio qualificado tentado, policiais civis da 57ª Delegacia de Polícia de Pium, com apoio da 5ª Delegacia Regional de Polícia de Paraíso do Tocantins, deflagraram nesta terça-feira (23) uma operação policial, na cidade de Pugmil, que resultou na a prisão do suspeito que é um dos investigados pelo crime.
- Publicidades -
O crime ocorreu em maio deste ano, sendo que a vítima permaneceu hospitalizada por mais de 30 dias. Ela teve perfurações pelo corpo, decorrente de disparo de arma de fogo, e lesões produzidas por golpes de barra de ferro. Devido à gravidade dos ferimentos e fraturas, a vítima ainda está se recuperando, mas provavelmente terá sequelas.
Com base nas declarações da vitima, a PC-TO montou uma força-tarefa com o objetivo de investigar os fatos a fim de identificar os criminosos, que também são suspeitos de outros crimes violentos, tais como roubo, homicídio consumado, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, ocorridos nos últimos meses na cidade de Pugmil.
Diante dos fatos, a delegada chefe da 57ª DP de Pium, Jeannie Daier de Andrade, representou pela prisão preventiva dos suspeitos, que foi deferida pelo juízo da Comarca de Paraíso.
De posse das ordens judiciais, na manhã desta terça-feira, 23, os policiais civis efetuaram a prisão de um dos investigados pelo crime. O homem passou por exame de corpo de delito e, posteriormente, foi encaminhado à Unidade Penal de Paraíso, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
Motivação
Conforme a delegada Jeannie Daier, que comandou a operação, o crime teria sido motivado por uma dívida de drogas de apenas R$ 50,00 .
“Essa foi uma das ações realizadas pela Polícia Civil no sentido de assegurar a tranquilidade e garantir a sensação de segurança na cidade de Pugmil, uma vez que as ações da dupla de investigados vinha causando pânico em seus moradores”, destacou a delegada, complementando que a Polícia Civil intensificará as ações de combate à criminalidade, de forma permanente, objetivando devolver a paz aos moradores da região de Pugmil e cidades vizinhas.
Envie sugestões de pauta ou denúncia para o WhatsApp do Jornal Sou de Palmas: (63) 992237820