Na manhã desta quinta-feira (10/12), a Polícia Civil fez buscas na casa de um homem suspeito de cometer furtos no estacionamento do Hospital Geral de Palmas, a maior unidade de saúde do Tocantins. Os investigadores acreditam que o suspeito é a mesma pessoas filmada por funcionários no dia 22 de outubro furtando os veículos. (Confira o vídeo logo abaixo)
- Publicidades -
Na casa dele, foram encontrados relógios, furadeiras, alto falantes, aparelhos utilizados na construção civil e a quantia de R$ 3 mil reais em espécie. A polícia descobriu ainda equipamentos que podem ter facilitado os roubos, como uma chave artesanal feita a partir de uma faca de cozinha, e três controles usados para bloquear as travas dos veículos. O golpe é conhecido como ‘Chapolim’.
O delegado que cuida da investigação, Túlio Pereira Mota, explicou que o homem tem extensa ficha criminal. Ele informou que havia pedido que a Justiça determinasse a prisão preventiva do suspeito junto com as buscas, mas que apenas o pedido para as buscas foi autorizado.
Os objetos apreendidos foram levados para a 1ª Delegacia de Polícia da capital e devem passar por perícia antes de serem devolvidos aos donos. O delegado disse ainda que vai fazer um novo pedido de prisão contra o suspeito agora que os objetos furtados foram localizados com ele.