Nesta sexta-feira, 27, a Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por intermédio da 8ª Delegacia Regional de Dianópolis (8ª DRPC), deflagrou uma grande operação policial com o objetivo de dar cumprimento a mandados de busca e apreensão em propriedades rurais, localizadas na zona rual do município de Rio da Conceição. No local estaria ocorrendo uma disputa por terras.
- Publicidades -
Investigações
Segundo o delegado-regional, Márcio Duarte Teixeira, a polícia já vinha investigando as ações dos dois grupos que se encontram na região há algum tempo, uma vez que nos últimos anos têm sido frequentes os conflitos entre ambos, e que, inclusive, já resultaram em mortes, agressões e destruição de bens.
As investigações terão continuidade para que a Polícia Civil possa identificar todos os indivíduos que estariam ocupando irregularmente a terra e promovendo ações que tem gerado insegurança e instabilidade em toda a região. Além disso, as investigações da PC-TO demonstram que os ambos os grupos possuem armas de fogo e que elas estariam sendo utilizadas para a realização de ameaças e até a prática de atentados dos dois lados envolvidos no conflito.