Tocantins – Em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, a Polícia Civil do Tocantins, através da 45ª Delegacia de Colmeia e com o apoio da Polícia Militar, prendeu na manhã desta quarta-feira (24), um homem de 34 anos, identificado pelas iniciais A.J.S.A.
- Publicidades -
Ele foi condenado pela Justiça de Minas Gerais pelo crime de homicídio. Após investigações, ele foi localizado em Colmeia, conforme relatado pelo delegado João Luís Jucá.
Fuga durante benefício judicial
O delegado Jucá explicou que o homem cumpria pena na Unidade Prisional de Uberlândia (MG). Durante uma saída temporária, benefício concedido pela Justiça em determinadas ocasiões, ele fugiu para Tocantins, mais especificamente para a cidade de Colmeia, onde estava há dez dias.
Investigações e captura
Após receber informações das Forças de Segurança de Minas Gerais sobre o paradeiro do condenado, as equipes da 45ª DP iniciaram investigações e diligências. Na manhã desta quarta-feira, 24, o homem foi capturado na residência de sua atual companheira, com apoio da Polícia Militar.
Após a prisão, ele foi conduzido à sede da 45ª DP e, após os procedimentos legais, recolhido à Unidade Penal local, onde aguardará transferência para Uberlândia.
Importância da ação conjunta
O delegado Jucá destacou a importância da ação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar, enfatizando que o indivíduo é de extrema periculosidade. “Assim que fomos informados sobre a presença de um foragido da Justiça de Minas Gerais em Colmeia, mobilizamos nossos investigadores e, com o crucial apoio da Polícia Militar, conseguimos localizar e retirar de circulação esse indivíduo, que agora será recambiado de volta para Uberlândia, onde continuará cumprindo sua pena”, afirmou.