Na tarde de quinta-feira, 03, a Polícia Militar prendeu em flagrante na TO – 255 que liga Mateiros a Ponte Alta do Tocantins, um jovem de 18 anos, pelo crime de tráfico de entorpecentes. O jovem foi detido com mais de dois quilos de substância vegetal análoga a maconha.
- Publicidades -
Polícias Militares do 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM) trafegavam na TO – 255 em direção a Mateiros, quando se depararam com o suspeito parado na pista. O mesmo, ao perceber a presença da viatura aproximou-se de sua motocicleta e tentou evadir do local, sendo abordado pela equipe policial, antes que fugisse.
Durante a abordagem, a PM localizou com o autor dois tabletes que juntos pesaram 2,2 kg de substância vegetal análoga à maconha. O autor apresentou duas versões sobre a origem da droga. Num primeiro momento, informou ser de sua propriedade o entorpecente, para consumo próprio e havia comprado na cidade de Palmas pagando por ela o equivalente a R$ 3.000,00. Posteriormente relatou que havia recebido de um morador de Mateiros, chamado Neto a quantia de R$ 500,00 para transportar a droga de Palmas a Mateiros.
Diante do exposto foi dada voz de prisão ao autor, que em seguida foi conduzido para cidade de Porto Nacional, para apresentação na Delegacia de Polícia Civil juntamente com a droga, onde foi lavrado em seu desfavor auto de prisão em flagrante.