Dois homens, de 19 e 31 anos, foram presos em flagrante pela Polícia Militar na noite desta terça-feira (15), em Palmas, após furtarem cerca de meia tonelada de cabos de fibra óptica no município de Mateiros, região do Jalapão. A ação resultou na recuperação do material e encaminhamento dos suspeitos à delegacia.
As prisões foram realizadas por equipes do 1º Batalhão da Polícia Militar (1º BPM), que atuaram após receberem informações repassadas por uma empresa de telefonia, vítima do furto. A companhia informou que cabos ópticos haviam sido levados enquanto técnicos realizavam serviços na cidade de Mateiros.
Com base nas características dos suspeitos, os policiais iniciaram diligências em Palmas, onde localizaram os dois homens no setor Santa Bárbara. Eles estavam com os cabos furtados, totalizando aproximadamente 500 quilos de material.
Os detidos foram levados à 5ª Delegacia da Polícia Civil, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante. A Polícia Civil dará continuidade às investigações para apurar se os suspeitos têm envolvimento em outros crimes semelhantes e qual seria o destino do material subtraído.