Três indivíduos foram detidos por policiais civis da Divisão Estadual de Narcóticos (DENARC) nesta quarta-feira, 18, na cidade de Londrina no estado do Paraná, em posse de armas, munições, explosivos e drogas, após levantamento da Polícia Militar do Tocantins. Segundo as informações levantadas pelos policiais militares em Taipas/TO, os autores teriam ido à Londrina/PR para comprar drogas e depois retornar ao Tocantins para comercializá-las.
- Publicidades -
Após receber informações sobre autores de tráfico em Taipas, de imediato, os policiais militares entraram em contato com a DENARC/PR para que fizesse o acompanhamento do suspeito que desembarcaria num ônibus de linha interestadual, diligenciasse e confirmasse a veracidade dos fatos. Após diligências, acompanhamentos e investigações realizadas pela coirmã do Paraná, os policiais civis daquele estado fizeram abordagem a um Celta, cujo motorista de 28 anos estava em posse de seis tabletes de substâncias análogas a maconha, totalizando 4,140 quilos.
Ao ser indagado pelos policiais, o autor confessou que em sua residência na cidade de Cambé/PR havia também uma arma de fogo, sendo encontrado um revólver calibre 357. Ainda em diligências na mesma cidade, em uma segunda residência, os policiais localizaram fundos falsos sob o piso, onde foram localizados mais drogas, balança de precisão, material para embalagens e explosivos. Mais dois indivíduos foram presos na ação.
No total foram apreendidos cinco quilos de maconha, sete quilos de cocaína, um revólver calibre 357, 150 munições de vários calibres, a quantia de R$ 4 mil reais em espécie, além de explosivos C4.