Em continuidade a operação que investiga fraudes em contratos de transporte escolar e desvio milionário de dinheiro público no Tocantins, a Polícia Federal cumpre, na manhã desta terça-feira (24), mandados de busca e apreensão em seis municípios do sul do estado.
- Publicidades -
A Operação Catilinárias II está sendo executada em Gurupi, Figueirópolis, Jaú, Paranã, Peixe e São Salvador. Delatores teriam entregado ao Ministério Público Federal as provas de propinas pagas a políticos de gestões anteriores.
Segundo uma investigação conjunta da CGU , MPF e PF, empresas e prefeituras teriam criado “linhas de papel” no transporte escolar da zona rural para desviar recursos da educação.
Operação Catilinárias
Na última quinta-feira (19), a Polícia Federal iniciou a primeira parte da Operação e cumpriu mandados de busca e apreensão em Araguaína, Araguatins, Babaçulândia, Filadélfia, Goiatins, Nova Olinda, Riachinho, São Bento e Xambioá.
As irregularidades teriam acontecido entre os anos de 2013 e 2018. Entre os alvos estão ex-prefeitos, gestores públicos e servidores.
Conforme a PF, “agentes públicos receberam R$ 5 milhões no suposto esquema que desviou mais de R$ 23 milhões do Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (PNATE)”.
A 1ª fase da Operação cumpriu mais de 70 mandados.
Envie sugestões de pauta ou denúncias para o WhatsApp do Jornal Sou de Palmas: (63) 9 9223-7820