A Polícia Civil prendeu, nesta segunda-feira (1º), um homem de 39 anos suspeito de cometer crimes de estelionato em Palmas. De acordo com as autoridades, o acusado foi flagrado utilizando documentos falsos no momento em que finalizava a compra de um veículo em uma concessionária na Capital.
- Publicidades -
Policiais da Delegacia Especializada em Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores chegaram até o suspeito após receber uma denúncia. A ação foi coordenada pelos delegados Rossílio Souza Correia e Anderson Casé.
“Tão logo fomos informados dos fatos, que estavam em andamento, nos deslocamos até o endereço, onde o suspeito já estava concretizando a compra do veículo. Desse modo, conseguimos identificar e deter o indivíduo. Ele é suspeito de aplicar golpes na modalidade estelionato contra empresas de garagens da cidade de Palmas, adquirindo veículos automotores fazendo uso de documento falso”, ressaltou o delegado Rossílio.
O homem foi capturado no momento em que saía da garagem, após finalizar a compra do veículo. Com o suspeito, foram encontrados RGs e CPFs, com vários nomes diferentes. A polícia disse que ele confessou o crime.
Ele foi levado para a 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil, no centro de Palmas, onde foi autuado em flagrante por estelionato, na forma tentada, e uso de documento falso. Após a realização das providências legais cabíveis, o suspeito foi encaminhado para a Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP).
O delegado Anderson Casé afirmou que faltavam apenas detalhes burocráticos para que o investigado pudesse tomar posse do carro que estava comprando, por meios fraudulentos.
As investigações continuam, já que o suspeito pode ter aplicado o mesmo golpe outras vezes em lojas de revenda de veículos em Palmas.