Em Ipueiras, na região centro-sul do estado, a Polícia Civil apreendeu animais silvestres que estavam sendo mantidos em cativeiro em uma chácara na zona rural. De acordo com as autoridades, os espécimes foram localizados após uma denúncia, na madrugada desta segunda-feira (3), sobre o furto de uma cabeça de gado em outra propriedade da região. O animal foi encontrado morto e desossado, mas a carne foi recuperada.
- Publicidades -
A investigação sobre o caso foi feita pela 75ª Delegacia de Polícia Civil de Silvanópolis. Os agentes identificaram o veículo utilizado para o furto do gado e logo depois conseguiram localizá-lo em uma chácara de Ipueiras.
Dois homens viram o momento em que as viaturas estava chegando e fugiram do local. De acordo com a Polícia Civil, durante as buscas na propriedade foram encontradas cinco aves conhecidas como jacu e um jabuti, além de 150 kg de cortes de carne bovina. Uma arma e outros objetos também foram apreendidos.
A polícia informou que o gado tinha sido desossado recentemente. A carne estava embalada, guardada em um freezer e na geladeira da residência rural. Algumas pessoas que estavam no local prestaram esclarecimentos dos objetos apreendidos e foram liberadas.
A ação contou com apoio da 7ª Divisão de Combate ao Crime Organizado – Porto Nacional (7ª DEIC) e do Destacamento da Polícia Militar de Silvanópolis. Os animais silvestres apreendidos serão entregues para o Instituto Natureza do Tocantins.