Uma falha no sistema da Justiça, soltou Wellington Henrique Pereira, de 20 anos, que estava preso em Palmas por suspeita de matar a ex-namorada, Luiza Cavalcante, de 18, em Valparaíso de Goiás. O crime aconteceu no dia 16 de agosto de 2022.
- Publicidades -
De acordo com informações do Portal R7.com, Wellington Henrique estava preso de forma temporária. A prisão preventiva dele foi determinada, mas nunca foi cumprida. O erro foi confirmado pela Justiça de Goiás.
O suspeito, que já estava preso em Palmas, foi solto e participou da audiência de custódia, por vídeo, quando já estava em liberdade.
O que diz a Justiça de Goiás?
Em nota, o Tribunal de Justiça de Goiás, confirmou o erro no sistema que levou a soltura do suspeito. Ainda segundo eles, as medidas já foram tomadas para que o Wellington Henrique seja preso.
O que diz a Secretaria de Segurança Pública do Tocantins?
À Record TV, a secretaria informou que não há mandado de prisão expedido pelo Poder Judiciário do Tocantins contra Wellington Henrique e que tomarão todas as medidas cabíveis, no sentindo de localizar o paradeiro do suspeito.
O CASO
Luiza Cavalcante foi morta com um tiro no rosto e o ex-namorado dela, de 19, é o principal suspeito. Segundo a Polícia Civil, a jovem chegou a ser socorrida, mas morreu no hospital dois dias depois.
O caso aconteceu no Setor Jardim Céu Azul, em Valparaíso de Goiás, no dia 16 de agosto de 2022.
De acordo com o delegado Leonilson Pereira, Wellington Henrique teria cometido o crime após a jovem não aceitar reatar o relacionamento, depois fugiu.
Ainda segundo o delegado responsável pelo caso, os jovens tinham se separado recentemente. Luiza teria se negado a voltar com ele, e foi quando o jovem começou a ameaçá-la.
Na última conversa que eles tiveram, o rapaz apareceu armado e, durante a discussão, teria sacado a arma e feito o disparo.
Envie sugestões de pauta ou denúncia para o Whatsapp do Jornal Sou de Palmas: (63) 992237820