- Publicidades -
Na madrugada desta sexta-feira, 05, a Polícia Militar, por meio da “Operação Redenção”, prendeu um homem de 20 anos, suspeito de praticar diversos crimes e que estava aterrorizando a região de Palmeiras do Tocantins. A prisão foi possível graças à articulação dos militares da 5ª CIPM, com reforço do BOPE, da Polícia Civil e apoio logístico das prefeituras de Aguiarnópolis e Palmeiras do Tocantins.
No dia 24 de outubro, o indivíduo vitimou uma pessoa em um bar de Palmeiras do Tocantins com uso de arma branca. Desde então, ele encontrava-se foragido, provocando pânico na população, ameaçando matar mais pessoas e inclusive, dizendo que invadiria escolas.
A Operação Redenção foi deflagrada nesta quinta-feira, dia 04, logrando êxito nessa madrugada na captura do acusado e ainda de mais três indivíduos de 20, 31 e 62 anos, que estariam envolvidos indiretamente com o suspeito.
Durante as buscas, a Polícia Militar apreendeu com os homens, oito armas de fogo, 25 munições intactas e deflagradas, de diversos calibres; nove gaiolas com pássaros silvestres, ocasionando crime ambiental, além da arma branca utilizada no crime do dia 24 de outubro.
Diante disso, a Polícia Militar afirma que foi restabelecida a sensação de segurança à população da região. O comandante da 5ª CIPM, José Carlos da Costa Abreu, agradece o apoio de todos que estiveram empenhados na operação e reafirma seu compromisso com a sociedade no combate ao crime, garantindo a segurança como nossa prioridade.
Edição: Lara Tavares
Revisão Textual: Lara Tavares