23 de julho de 2024 02:55

Plantão Policial

Operação Lesa Pátria: PF cumpre mandado em residência de palmense suspeito de financiar atos de 8 de janeiro

Publicados

sobre

Operação Lesa Pátria: PF cumpre mandado em residência de palmense suspeito de financiar atos de 8 de janeiro
No total, 18 mandados foram distribuídos em diversos estados - Foto: Divulgação
Energisa

Palmas – A Polícia Federal realiza nesta terça-feira (16) a 26ª fase da Operação Lesa Pátria, focada em indivíduos suspeitos de financiar atividades antidemocráticas ocorridas em 8 de janeiro.

Estão sendo executados mandados de busca e apreensão em oito estados brasileiros, incluindo Rio Grande do Norte, Santa Catarina, Pará, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Tocantins e Mato Grosso do Sul.

No total, 18 mandados foram distribuídos da seguinte forma:

– Rio Grande do Norte: 1
– Santa Catarina: 1
– Pará: 4
– São Paulo: 1
– Minas Gerais: 3
– Espírito Santo: 4
– Tocantins: 1
– Mato Grosso do Sul: 3

Estas ações foram autorizadas pelo Ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que também determinou a indisponibilidade de bens dos investigados.

Os crimes investigados incluem a tentativa de abolir o Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, e destruição de patrimônio público, com prejuízos estimados em R$ 40 milhões.

A investigação abrange uma ampla rede de envolvidos, desde políticos e empresários até militares e influenciadores digitais. Notoriamente, estão entre os investigados Leo Índio, primo dos filhos do ex-presidente Bolsonaro, o coronel da PMDF Jorge Naime, e outros.

Anúncio

Mais Vistos da Semana