Dois homens foram presos com armas, munições, drogas e mais de R$ 10 mil, durante a ‘Operação K-9’ realizada pela Polícia Civil (PC) em Arraias. A ação aconteceu nesta sexta-feira (17) e na ocasião, um dos presos entrou em luta corporal com os policiais e acabou danificando um equipamento.
- Publicidades -
A operação foi realizada pelo 10º BPM em conjunto com a 105ª Delegacia de Polícia Civil de Arraias, o Batalhão de Polícia de Choque (BPCHOQUE) por meio do Grupamento de Operações com Cães (GOC) e a Força Tática do 10º BPM.
A operação
Segundo informações da PC, a operação foi montada para dar cumprimento a três mandados de busca e apreensão, com a participação dos cães farejadores de narcóticos do GOC. A equipe foi até os alvos e apreendeu 14 porções de maconha, um revólver Taurus calibre .32, municiado com cinco munições intactas e um cartucho deflagrado, além de cerca de R$10.377,50 de origem duvidosa.
No local havia dois homens que acabaram presos com todo o material. Um dos presos, um jovem de 19 anos, tentou resistir à prisão e acabou entrando em luta corporal com um dos policiais militares que participaram da ação.
Foi preciso ajuda de outros cinco policiais para que o jovem fosse contido, durante a resistência do autuado, danificou material bélico de um dos militares. O indivíduo acabou sendo autuado por tráfico de drogas, resistência, dano contra o patrimônio público, posse de munição de uso restrito e permitido e lesão corporal contra agente de segurança pública.
O outro homem, de 21 anos, foi autuado por posse irregular de arma de fogo e tráfico de drogas.
Todos os materiais apreendidos juntamente com os indivíduos detidos, foram encaminhados para a 15ª Central de Atendimento da Polícia Civil em Arraias, foram recolhidos na Unidade Prisional Regional de Arraias onde se encontram à disposição do Poder Judiciário.
Envie sugestões de pauta ou denúncia para o WhatsApp do Jornal Sou de Palmas: (63) 992237820