A Polícia Militar do Tocantins, divulgou nesta terça-feira (7), um balanço quantitativo da sua participação na 1ª edição da Operação Força Total, uma grande ação realizada pelas Polícias Militares dos 26 estados e do Distrito Federal, com o foco no combate ao crime.
- Publicidades -
Para realizar a operação, PMTO empregou 600 policiais e 200 viaturas. Durante o período de 7h às 19h, foram abordadas 1.782 pessoas, 981 carros e 954 motos. Quatro pessoas foram presas em flagrante, realizaram oito Termos Circunstanciados de ocorrência (TCO), dez pessoas foram conduzidas, dois menores apreendidos e seis mandados de prisão foram executados. Os Policiais também autuaram 199 veículos e apreenderam 22.
Para o Comandante-Geral da PMTO, o Coronel QOPM Márcio Antônio Barbosa, a Operação Força Total se constituiu em um grande sucesso. “Ao recebermos as diretrizes da Operação, prontamente nos disponibilizamos para atender. Convocamos nossos comandantes e nos preparamos. Os números obtidos demonstram que fomos exitosos. Ao apresentarmos esses dados, a mensagem que queremos passar para a sociedade tocantinense é que nossos policiais estão sempre prontos para agir em prol da população”, afirmou o Comandante.