30 de abril de 2024 20:40

Brasil

Operação da Polícia Civil da Bahia cumpre mandados no Tocantins e mais dois estados; a ação investiga fraudes em vendas de imóveis e veículos

Publicado em

Operação da Polícia Civil da Bahia cumpre mandados no Tocantins e mais dois estados; a ação investiga fraudes em vendas de imóveis e veículos

A Operação Falso Consórcio, iniciada pela Polícia Civil da Bahia, retoma suas atividades com a segunda fase da ação, tendo como alvos pessoas suspeitas de envolvimento em fraudes relacionadas a vendas de imóveis e veículos. Mandados de prisão e busca e apreensão estão sendo cumpridos nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Tocantins.

Segundo informações fornecidas pela polícia, esses mandados são decorrentes da análise de documentos apreendidos durante a primeira fase da operação, realizada em agosto do ano passado. As investigações revelam um prejuízo que ultrapassa R$ 860 mil, afetando pelo menos 165 vítimas identificadas até o momento.

Etapa atual

A segunda etapa da Operação Falso Consórcio revela que os suspeitos realizavam golpes por meio de plataformas de compra e venda online. O modus operandi do grupo criminoso consistia em atrair clientes de baixa instrução, utilizando bens móveis e imóveis como chamariz para a fraude.

Leia Também:   INFRAESTRUTURA: Rodovias de todas as regiões do Tocantins passarão por manutenção ou pavimentação, anuncia Wanderlei Barbosa

Na primeira fase da operação, foram cumpridos mandados em diversos bairros de Salvador, além das cidades de Lauro de Freitas, na região metropolitana, Cruz das Almas, no recôncavo, e Vitória da Conquista, no sudoeste do estado.

Além da Polícia Civil da Bahia, outras instituições estão envolvidas no caso. O Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco) e a Coordenação de Defesa do Consumidor do Ministério Público da Bahia (MP-BA) também atuam para desarticular a rede de fraudes.

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana