O 4º Batalhão da Polícia Militar, com objetivo de coibir ações delituosas, realizou nesta quinta-feira, 10, a “Operação Vapo”, na cidade de Formoso do Araguaia. A ação, supervisionada pelo Comandante do 4º BPM, Tenente Coronel W. Costa, apreendeu 11 motocicletas, efetuou duas prisões por porte ilegal de arma de fogo, além de apreensões de armas, munições e animal silvestre abatido.
- Publicidades -
A Operação como um todo trabalha na intensificação do policiamento ostensivo em abordagem a indivíduos suspeitos, no combate ao tráfico de drogas, roubos, furtos e apreensões de veículos de origem duvidosa (roubados, furtados ou de leilões).
Segundo o Comandante do 4º BPM, Tenente Coronel W. Costa, 8 das 11 motocicletas apreendidas são oriundos de leilões, irregulares para comercialização.
“Este tipo de veículo há tempos vem sendo comercializado na cidade, e muitas vezes são comprados por cidadãos de bem que imaginam estar adquirindo um veículo regular, então pedimos que a população se atente ou se informe antes de fazer a compra”, pontuou o Tenente Coronel W. Costa.
A Polícia Militar informa que existem veículos oriundos de leilões que podem ser regularizados junto ao DETRAN, porém, aqueles que são vendidos como “sucata” são exclusivamente para retirada de peças, e é vedada a sua circulação nas vias. Criminosos tem se aproveitado dessa situação e tem vendido na cidade veículos com registros de furto/roubo.
Para saber a situação de um veículo e evitar o prejuízo, o cidadão de bem pode consultar a situação do veículo na Polícia Militar ou Detran.
Resultado da Operação
Foram apreendidas 11 motocicletas, sendo 8 oriundas de leilões, e mais 3 motocicletas com adulteração de sinal identificador, além de 2 rifles, calibre 22 com 14 munições de mesmo calibre, e um animal silvestre abatido. A operação também resultou na prisão de dois suspeitos por porte ilegal de arma de fogo.
Participaram da “Operação Vapo” em Formoso do Araguaia-TO, as equipes da Força Tática, Força Tática Cães, Detran, equipe ambiental do BPMA, Agência Local de Inteligência e equipes de radiopatrulha de Formoso e de Gurupi-TO.