Na manhã desta sexta-feira (26/2), a Polícia Civil iniciou a operação Adsumus em Porto Nacional contra o tráfico de drogas. Três pessoas foram presas em flagrante, por posse de arma de fogo e tráfico. Também foram apreendidas duas armas de fogo, porções de drogas variadas, dinheiro, aparelhos eletrônicos e outros objetos ilícitos.
- Publicidades -
Um quarto envolvido foi conduzido para o complexo da Polícia Civil para lavratura de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por posse de droga para consumo pessoal.
Iniciada nas primeiras horas desta manhã, a operação Adsumus cumpriu oito mandados de busca e apreensão contra o tráfico de drogas na cidade de Porto Nacional, sendo sete oriundos de representações da 7ª Deic e um da 71ª Delegacia de Polícia de Polícia Civil. Os indivíduos presos em flagrante foram conduzidos ao plantão da 11ª Central da Polícia Civil de Porto Nacional e, após as providências de praxe concernentes, recolhidos na Unidade Prisional do município.
Coordenada pela 7ª Deic, a operação contou com a participação de 27 policiais civis lotados nas delegacias da regional de Porto Nacional (70, 71, 72, 8ª DEAMV, Ponte Alta, Novo Acordo, Silvanópolis e Monte do Carmo) e de 12 homens da Polícia Militar do Tocantins, por meio da Ronda Ostensiva Tática Metropolitana (Rotam), do Grupo de Operações com Cães (GOC) de Palmas e da Força Tática do 5º BPM.
Adsumus
O termo que designou o nome da operação significa estamos presentes e é utilizado por fuzileiros navais da marinha do Brasil. Conforme o delegado-chefe da 6ª Delegacia Regional de Porto Nacional e coordenador da operação, Diogo Fonseca da Silveira, a ação de hoje trouxe a afirmação de que a Polícia Civil e as demais forças de segurança estão atentas e presentes no combate à criminalidade voltada ao tráfico de drogas e às organizações criminosas na cidade.