28 de abril de 2024 20:57

Plantão Policial

Ônibus envolvido nos ataques de 8 de janeiro em Brasília é apreendido pela PRF em Araguaína

Publicado em

Ônibus envolvido nos ataques de 8 de janeiro em Brasília é apreendido pela PRF em Araguaína

Na noite deste sábado (18), a Polícia Rodoviária Federal (PRF), por meio de determinação judicial, apreendeu um ônibus em Araguaína envolvido nos ataques do dia 8 de janeiro na Sede dos Três Poderes no Distrito Federal.

O veículo foi parado durante uma abordagem da PRF no km 170 da BR 153, ele estava transportando passageiros de São Gotardo/MG para Pedreiras/MA.  Ao realizar consultas nos sistemas disponíveis, a equipe constatou que o referido ônibus estava na lista para ser apreendido por decisão do Ministro do Superior Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

Os policiais ainda encontraram 2,10 kg de pasta base para fabricação de cocaína dispensados no fundo do ônibus, na última poltrona, no momento em que o veículo foi parado. Além disso, o bolso do “bagageiro” (o responsável por guardar/retirar as bagagens no ônibus para os passageiros) continha 06 comprimidos de anfetamina.

Leia Também:   AGORA: Casal é detido com aproximadamente 10kg drogas e arma em residência na região norte de Palmas

O motorista, que se apresentou também como proprietário do ônibus, informou que adquiriu o veículo há cerca de 15 dias. O mesmo não tinha a devida habilitação para realizar esse tipo de atividade (curso de especialização para conduzir transporte coletivo de passageiros) e também foi qualificado por transportar menor de dezesseis anos sem o acompanhamento dos pais ou autorização judicial.

Diante das informações obtidas, ele poderá responder por: Cumprimento de Mandado de Busca e Apreensão, Tráfico de drogas, Exercício ilegal de profissão/atividade e Porte de droga para consumo.

O ônibus foi apreendido, sendo condutor, passageiros e todo material ilícito encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal, para os procedimentos legais cabíveis.

Leia Também:   Influenciadoras são presas por contrabandear óleo de maconha para vapes; entenda o caso

Envie sugestões de pauta ou denúncia para o WhatsApp do Jornal Sou de Palmas: (63) 992237820

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana