Após dois dias desde a fuga da Casa de Prisão Provisória de Palmas, nenhum dos foragidos foi recapturado. Entre os sete fugitivos estão homens condenados e outros que respondem por crimes como roubo, latrocínio, tráfico de drogas e estupro de vulneráveis.
- Publicidades -
Os homens conseguiram fugir da CPP de Palmas na madrugada de segunda-feira (30) após abrirem um buraco na parede de uma das celas do bloco B. Eles ainda teriam conseguido arrancar a proteção da área do banho de sol e depois pularam o muro da unidade.
Nesta quarta-feira (2), a Secretaria de Cidadania e Justiça (Seciju), responsável pelo sistema prisional, disse que não pode divulgar informações sobre as buscas ou fotos do local da fuga por motivos de segurança.
A secretaria negou que os presos tenham utilizado explosivos na fuga e disse que as forças de segurança permanecem na tentativa de recapturar os criminosos.
O sindicato dos profissionais do sistema penitenciário atribuiu a fuga ao excesso de trabalho e baixo efetivo na unidade. Nomes e fotos dos foragidos foram divulgados pela Seciju. Denúncias devem ser feitas por meio do 190.