Marinez Morais da Silva, de 47 anos, suspeita de sacrificar cães de rua para se alimentar, já está internada no Hospital Regional de Araguaína (HRA), no norte do Tocantins. Ela foi localizada no setor Itapuã e levada para unidade de forma compulsória.
- Publicidades -
Ela havia sido presa quando o caso foi denunciado, no final de fevereiro, mas logo depois foi solta para cumprir medidas cautelares. No dia 9 de março, a Justiça havia determinado a internação para que ela pudesse receber tratamento médico por pelo menos 90 dias.
A Polícia Militar a encontrou no sábado,11. Ela não apresentou resistência e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para levá-la ao HRA.
O pedido para a internação compulsória foi feito pela Defensoria e o Ministério Público Estadual. Logo após ser liberada, a Justiça determinou que ela recebesse atendimento no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II). Após ser encontrada em situação de rua, Marinez recusou os cuidados e fugiu dos profissionais.
Relembre o caso
A mulher foi atuada em flagrante pelo crime de maus-tratos contra animais domésticos. Na residência da suspeita foram resgatados oito cães adultos e dois filhotes vivos, além de quinze peles estendidas em um varal.
Ela vivia em uma casa abandonada, tomada pelo mato e que também tem uma parte desabando. O local tinha muita sujeira e latas de cerveja.
Envie sugestões de pauta ou denúncias para o WhatsApp do Jornal Sou de Palmas: (63) 9 9274-5503