2 de maio de 2024 07:41

Plantão Policial

MPTO denuncia tentativa de homicídio por motivos políticos em Araguaína; criminoso atropelou e atirou nas vítimas durante eleições

Publicados

sobre

MPTO denuncia tentativa de homicídio por motivos políticos em Araguaína; criminoso atropelou e atirou nas vítimas durante eleições

O Ministério Público do Tocantins apresentou uma denúncia contra Rafael Lima Neto, o acusando de tentativa de homicídio contra Edivan Gomes e seu filho, Deyvit Mikelby da Silva Gomes. O crime ocorreu durante o segundo turno das eleições de 2022 e teve motivação política.

Segundo as investigações, as duas vítimas estavam em uma motocicleta, trafegando por uma rodovia em Araguaína, quando Rafael, que dirigia uma caminhonete com adesivo de Jair Bolsonaro, tentou atropelá-los. Edivan e Deyvit estavam com uma bandeira de Luiz Inácio Lula da Silva amarrada nas costas.

As vítimas caíram da motocicleta, mas conseguiram se levantar, fugir e foram perseguidas com disparos de arma de fogo. Eles abandonaram a moto e se esconderam em um matagal próximo à estrada.

Com o intuito de ocultar as evidências das tentativas de homicídio, Rafael colocou a motocicleta na carroceria de sua caminhonete e a abandonou em um local afastado no dia seguinte.

Além das acusações de tentativa de homicídio qualificado, o indiciado também é acusado de coagir uma testemunha ocular, para impedi-la de gravar as agressões ou contatar a polícia.

Na denúncia apresentada, o promotor de justiça Daniel José de Oliveira Almeida solicita que Rafael seja responsabilizado por tentativas de homicídio qualificado, cometidas por motivo torpe e com uso de recursos que dificultaram a defesa das vítimas, mesmo

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Vistos da Semana