15 de julho de 2024 06:05

Plantão Policial

Morador é ferido com armadilha de caça e polícia prende dois homens na zona rural de Novo Acordo

Publicados

sobre

Morador é ferido com armadilha de caça e polícia prende dois homens na zona rural de Novo Acordo
Energisa

Na manhã desta terça-feira (31), a Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por meio de ação deflagrada pela 80ª Delegacia de Novo Acordo, efetuou as apreensões de uma espingarda, além de apetrechos de armadilhas para caça, que estavam na posse de dois indivíduos, os quais foram presos em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

“As investigações tiveram início quando um morador, que caminhava pela zona rural de Novo Acordo, pisou em uma armadilha para caça, conhecida como trabuco, e foi atingido por um disparo de arma de fogo em sua perna”, frisou o delegado responsável pela ação

Os investigadores da PC-TO apuraram que duas pessoas seriam suspeitas de terem instalado a armadilha e que poderiam manter em suas propriedades armas e munições sem autorização legal. De posse das informações levantadas pela equipe, a autoridade policial representou pela expedição de mandados de busca e apreensão, pleito este que foi deferido integralmente pelo juízo de Novo Acordo.

Durante o cumprimento dos mandados, na casa de um dos envolvidos os policiais encontraram uma espingarda calibre .28, bem como nove munições do mesmo calibre. Já na residência do outro envolvido, foram localizadas oito munições de calibres diversos, pólvora, chumbos e armações para a montagem de trabucos.

Em razão dos fatos constatados, ambos os indivíduos foram autuados em flagrante delito pela prática do crime de posse irregular de arma de fogo de uso permitido, previsto no art. 12 da Lei nº 10.826/03. Porém, eles pagaram a fiança e devem responder aos processos em liberdade conforme determina a lei.

As investigações terão continuidade a fim de que a Polícia Civil possa apurar as circunstâncias do ferimento à bala provocado em uma pessoa, com o uso de armadilha.

Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Vistos da Semana