Em mais uma ação no Dia D da Operação Narco Brasil 2022, a Polícia Civil incinerou 211 kg de drogas, desta vez em Araguaína, região norte do estado. Com a autorização da Justiça, os entorpecentes foram destruídos na tarde desta quarta-feira (6).
- Publicidades -
Pela manhã, equipes de Palmas, Porto Nacional e Gurupi incineraram mais de 420 kg de drogas, entre crack, cocaína, maconha, pasta base de cocaína, LSD, Ecstasy, anfetaminas, e outros ilícitos.
Em Araguaína, do total de pacotes incinerados, 125 quilos foram apreendidos em uma única operação realizada pela equipe da Denarc.
Os procedimentos de incineração que fazem parte da operação nacional contra o tráfico de drogas, deflagrada em junho e coordenada pela pelo Ministério da Justiça e Segurança. Participaram da ação representantes do Ministério Público Estadual (MPE), Poder Judiciário e membros da Vigilância Sanitária.
Palmas e interior
Somente em Palmas, de acordo com a polícia Civil, foram destruídos 200 kg de drogas avaliadas em R$ 1,4 milhão. Na região sul do estado, 220 kg de entorpecentes foram incinerados em cerâmica de Dueré.
Agentes da 7ª Delegacia Regional de Gurupi e outras regionais realizaram as apreensões nas últimas semanas. Os suspeitos flagrados com as drogas foram autuados pelo crime de tráfico.
Segundo a polícia, as drogas passaram por exames no Laboratório de Química e Toxicologia Forense do Instituto de Criminalística (IC) para que fossem emitidos os laudos definitivos antes da incineração.
Envie sugestões de pauta ou denúncias para o WhatsApp do Jornal Sou de Palmas: (63) 9 9223-7820