27 de abril de 2024 15:02

Plantão Policial

Mais de dez advogados em oito cidades do Tocantins são alvos de operação da Gaeco que investiga fraudes em empréstimos e ações predatórias

Publicado em

Mais de dez advogados em oito cidades do Tocantins são alvos de operação da Gaeco que investiga fraudes em empréstimos e ações predatórias

14 advogados e 18 locais entre residências e escritórios localizados em oito cidades do Tocantins foram alvo da ‘Operação Praeda’ realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Tocantins (MPTO) em parceria com a Polícia Civil.

Vários mandados foram cumpridos nesta terça-feira (23) investigando empréstimos consignados fraudulentos e ações predatórias sem fundamento. Ao todo participaram da ação 60 policiais, 12 delegados, quatro agentes do Gaeco e sete promotores de Justiça.

O Jornal Sou de Palmas entrou em contato com o MPTO e aguarda mais informações sobre a Operação.

Nota da OAB

Ao JSP a OAB-TO, por meio do presidente Gedeon Pitaluga Júnior, enviou uma nota e destacou que quando tiver acesso aos autos do processo se manifestará sobre o caso.

Confira na íntegra:

A OAB-TO está acompanhando desde cedo a operação da Polícia Civil/Gaeco realizada no dia 23/01/24, garantindo as prerrogativas legais dos advogados envolvidos e logo que tiver acesso aos autos do processo deverá se manifestar sobre as providências institucionais em relação ao caso.

Gedeon Pitaluga Júnior
Presidente da OAB-TO

 

 

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana