4 de maio de 2024 12:37

Plantão Policial

Mãe é suspeita de espancar e torturar bebê de dois meses e criança de 9 anos em Colinas do Tocantins; os dois foram resgatados pela polícia

Publicados

sobre

Mãe é suspeita de espancar e torturar bebê de dois meses e criança de 9 anos em Colinas do Tocantins; os dois foram resgatados pela polícia
Colinas do Tocantins, no norte do Tocantins - Foto: Divulgação

Duas crianças, uma de dois meses e outra de nove anos, foram resgatadas de condições extremas de maus tratos e tortura em Colinas do Tocantins. A operação foi conduzida pela 4ª Delegacia de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (DEAMV), após denúncias recebidas pela Polícia Civil.

Investigação

De acordo com a delegada Olodes Maria Freitas Nobre, as investigações começaram há algumas semanas, resultando no afastamento das crianças do ambiente familiar. Os relatos incluíam agressões físicas severas e negligência em um local com a presença substâncias ilícitas e condições insalubres.

As crianças eram submetidas a violências físicas e psicológicas diárias, incluindo privação de alimento. O bebê sofreu com relatos de ter sido arremessado ao chão pela mãe, apontada como responsável pela violência com os dois filhos. Além disso, a DEAMV está investigando a possibilidade de crimes de estupro de vulnerável contra as vítimas.

Após o resgate, as crianças foram colocadas sob a tutela de famílias acolhedoras, garantindo sua segurança e bem-estar.

A Polícia Civil continua a investigar para esclarecer todos os aspectos do caso e tomar as medidas legais cabíveis. “É crucial garantir que tais violações não fiquem impunes e que as crianças possam ter uma chance de recuperação e uma vida segura”, afirmou a delegada.

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana