Palmas – Uma idosa de 71 anos, Adonilia Custódio de Souza, foi encontrada morta dentro de uma escola abandonada na região sul de Palmas, apresentando vários ferimentos na cabeça e no rosto, que resultaram em sua morte.
De acordo com a família, ela tinha o hábito de caminhar pelo bairro todas as manhãs e desapareceu no dia 19 de agosto. O corpo foi localizado pelos próprios filhos no dia seguinte em uma construção no antigo Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente (Caic), no Jardim Aureny IV.
Um adolescente de 15 anos é o principal suspeito do crime. Ele foi apreendido um dia após o corpo ser encontrado e foi identificado por meio de imagens de câmeras de segurança de comércios próximos ao local.
As informações são do G1 com base em um laudo do Instituto Médico Legal (IML). O documento, que foi finalizado nesta semana, apontou que a causa da morte foi hemorragia, fraturas no crânio e rosto e traumatismo crânio-encefálico.
- Publicidade -
O delegado Israel Andrade, que está à frente das investigações, relatou que, no momento da apreensão, o adolescente confessou o crime, mas negou qualquer ato sexual com a vítima. No entanto, o laudo indicou a presença de espermatozóides no corpo de Adonilia, sugerindo prática sexual.
A Secretaria de Segurança Pública informou que, por envolver um adolescente, o caso foi encaminhado à Delegacia Especializada da Criança e do Adolescente (DECA – Palmas). O inquérito já foi concluído e enviado ao Poder Judiciário.