São Miguel – Um caso inusitado aconteceu na 16ª Delegacia de São Miguel do Tocantins nessa quarta-feira (25). Após perder seus documentos pessoais, um homem de 40 anos identificado pelas iniciais J.S.S foi até a delegacia registrar um Boletim de Ocorrência e acabou sendo preso.
Segundo o delegado Antônio Bandeira, quando o homem chegou ao local, a polícia conferiu, como de costume, a possível existência de mandado de prisão em aberto. E havia um mandado expedido pela Vara única da Comarca de Montes Altos, no Maranhão, pelo crime de furto qualificado.
A Polícia Civil então cumpriu o mandado de prisão preventiva, já que o homem era considerado foragido da Justiça desde 2020.
Após ser submetido aos procedimentos legais, J.S.S. foi encaminhado à Cadeia Pública de Araguatins, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário da Comarca de Montes Altos, cidade para onde deve ser levado para responder pelo crime do qual é acusado.
- Publicidade -
Para o delegado Antônio Bandeira, a prisão realizada é de grande valia, uma vez que se trata de um foragido da Justiça e estava vivendo no Tocantins de forma tranquila: “Mais uma ação positiva realizada pela equipe de policiais civis da 16ª DP e que resultou na prisão desse indivíduo, que mesmo sabendo que era investigado pela PC do Maranhão, foi até a Delegacia, mas acabou preso e conduzido ao cárcere com base na ordem judicial que estava em aberto”.