Quatro acusados de duplo homicídio e uma tentativa de assassinato em Araguaína devem ser julgados pelo Tribunal do Júri. A decisão foi emitida pelo juiz Carlos Roberto de Sousa Dutra, da 1ª Vara Criminal de Araguaína, que pronunciou os réus após avaliar que existem provas suficientes da materialidade dos crimes e indícios de autoria. O julgamento ainda não tem data definida, dependendo da análise de possíveis recursos.
- Publicidades -
Os crimes
Os crimes ocorreram no dia 27 de janeiro de 2024, quando os réus, acompanhados por um adolescente e encapuzados, dispararam contra um grupo que supostamente pertencia a uma facção criminosa. Os ataques foram realizados a partir de um carro, atingindo Wesley Santos Carvalho, que morreu no local, e Kaique Cavalcante Lima Coelho, que foi levado ao hospital mas não resistiu. Uma terceira vítima sobreviveu apesar de ter sido atingida por 15 tiros.
O juiz destacou em sua decisão que, embora não seja possível aprofundar nos detalhes dos fatos para não influenciar o júri, as evidências apresentadas, incluindo laudos periciais e testemunhos, são suficientes para levar o caso a julgamento.
Os réus enfrentarão acusações de homicídio qualificado por motivo torpe, perigo comum e uso de recurso que dificultou a defesa das vítimas, além da tentativa de homicídio com as mesmas qualificações.