O vereador de Almas, Narcizo Marcos Alves Borges, conhecido como Marcão da Caçamba, teve sua prisão decretada pela Justiça do Tocantins por ameaçar e extorquir um morador da cidade. A razão pela qual ocorreu o crime, foi uma aposta sobre o resultado das Eleições municipais 2020, no última dia 15 de novembro, na qual o morador teria perdido e estava se recusando a pagar.
- Publicidades -
Marcão da Caçamba ainda não foi localizado pela polícia. Tentou-se contato pelos telefones informados pelo vereador à Justiça Eleitoral, mas não teve sucesso.
O vereador era o candidato preferido de um dos homens que participou a aposta. A vítima da extorsão escolheu outro candidato e apostou R$ 4 mil com o então amigo o resultado das urnas. Quando Marcão da Caçamba foi reeleito, o parlamentar teria ido junto com o aliado tentar cobrar a dívida, mas o perdedor alegou que se tratava de uma brincadeira.
Ao registrar o Boletim de Ocorrência, o homem disse que recebeu ameaças de morte e chegou a ser agredido fisicamente, inclusive dentro do próprio local de trabalho, durante as tentativas de cobrança. Ele informou que pagou a aposta por medo dos suspeitos.
O primeiro envolvido com o caso, o homem de 45 anos que fez a aposta, foi preso em flagrante pela Polícia Civil na última quarta-feira (18). Ele estava com o dinheiro e confessou que iria dividir o valor com o vereador. O homem está na Casa de Prisão Provisória de Almas.
Marcão da Caçamba é vereador em Almas desde 2012 e foi reeleito nas últimas eleições para o terceiro mandato consecutivo.