Tocantins – Hoje (6), um jovem de 20 anos, com as iniciais V.R.M.A., foi preso na cidade de Nerópolis, Goiás. Ele tinha um mandado de prisão preventiva em aberto e era foragido da Justiça do Estado.
- Publicidades -
A Polícia Civil do Tocantins investiga o suspeito por tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse de arma de fogo de uso permitido e corrupção de menor.
Operação conjunta leva à prisão do suspeito
A prisão foi resultado de uma operação conjunta entre a 8ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEIC – Gurupi) e a Polícia Civil do Estado de Goiás, através do Grupo Antissequestro (GAS/DEIC). V.R.M.A. havia estabelecido diversos pontos de tráfico em Gurupi e mudava frequentemente de local para evitar ser capturado.
“Já estávamos investigando esse indivíduo e monitorando os pontos de vendas de drogas. Diante das evidências de crimes, pedimos o mandado de prisão preventiva, que foi prontamente deferido, porém ele se evadiu da cidade. Hoje obtivemos a informação de que ele estaria em Nerópolis e de imediato acionamos a Polícia Civil de Goiás, que realizou a captura dele”, destacou o delegado regional de Gurupi, Joadelson Albuquerque.
Futuro do suspeito depende do Judiciário do Tocantins
Após a prisão, V.R.M.A. foi recolhido ao Sistema Prisional local e está à disposição do Poder Judiciário do Tocantins, que decidirá sobre seu futuro recambiamento para o estado.
O inquérito policial foi encerrado e a denúncia formalizada junto ao Ministério Público. O suspeito responderá em juízo pelos crimes apontados.