14 de maio de 2024 07:46

Plantão Policial

Jovem de 23 anos é preso investigado por aplicar golpes com vendas falsas de carros em Araguatins

Publicados

sobre

Jovem de 23 anos é preso investigado por aplicar golpes com vendas falsas de carros em Araguatins

Um jovem, de 23 anos, foi preso envolvido em compra e venda fraudulenta de veículos na internet, nesta terça-feira (16), em Araguatins.

O indivíduo, conforme investigações da Polícia Civil, é suspeito de aplicar golpes por meio de uma plataforma de compra e venda e de aplicativo de mensagens, onde financiava veículos, sem o consentimento de possíveis vendedores. No último mês de outubro, uma vítima anunciou, por meio da plataforma e de uma rede social, a venda de um veículo, Chevrolet, modelo Onix, de cor prata, pelo valor de R$ 64 mil.

Em razão da veiculação do anúncio, a vítima foi procurada por um indivíduo, o qual demonstrou interesse em comprar o carro. Ocorre que o jovem, em conversa enganosa com a vítima, por meio de aplicativo de mensagem, solicitou uma fotografia com a foto e placa do veículo.

Logo após receber as fotos e dados do veículo, o suposto golpista não mostrou mais interesse em adquirir o automóvel. “Porém, dias depois, a vítima foi surpreendida com a informação de que alguém havia financiado seu veículo no valor de R$ 48.051,67”, ressaltou o delegado Rossílio Souza Correia, informando que a vítima descobriu ainda que uma loja, situada em Imperatriz (MA), foi a empresa fez o financiamento.

Investigação e prisão

Diante dos fatos, a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos deu início às investigações e descobriu que o jovem, o mesmo indivíduo que havia pedido fotos do carro, era o responsável pelo golpe aplicado na vítima.

Ao ser preso, o indivíduo confessou a prática do crime, porém alegou que passou a maior parte do dinheiro para outra pessoa. O homem foi conduzido até à 3ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Araguatins, e após o cumprimento das formalidades legais, recolhido à Cadeia Pública da mesma cidade, onde aguarda remoção para a Unidade Penal Regional de Palmas.

Envie sugestões de pauta ou denúncia para o WhatsApp do Jornal Sou de Palmas: (63) 992237820

Deixe o seu Comentário

Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Vistos da Semana