Irmãos gêmeos acusados de assassinar um jovem em Filadélfia, no norte do estado, foram condenados a 17 e 15 anos de prisão, cada. Eles foram considerados por matar e enterrar o corpo de Laelson Pereira Santos de 18 anos. A vítima foi assassinada a golpes de faca por causa de dívida relacionada à compra de drogas.
- Publicidades -
Os réus são Weslley Mateus Pereira dos Santos e Lucas Wellington Pereira dos Santos, de 20 anos.
O julgamento aconteceu nesta quarta-feira (23), quase dois anos após o crime. Durante a sessão o conselho de sentença reconheceu as três qualificadoras para o crime de homicídio apontadas pelo Ministério Público do Tocantins (MPTO), o que resultou na elevação das penas.
Os irmãos foram condenados pelo crime de homicídio qualificado por motivo torpe, emprego de meio cruel e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima, além do crime de ocultação de cadáver.
O caso
As investigações apontam na data do homicídio, em 28 novembro de 2020, os gêmeos, na companhia de um adolescente, atraíram a vítima. Eles teriam dito que iriam buscar uma arma para matar outra pessoa e que se Laelson participasse do suposto crime teria a dívida perdoada.
No caminho, os réus atacaram Laelson com uma faca. Ele tentou fugir, mas foi alcançado e os golpes continuaram. A vítima foi atingida por 21 facadas e não resistiu aos ferimentos.
Horas depois do crime, os irmãos retornaram ao local, cavaram uma cova rasa e enterraram o corpo. O cadáver foi encontrado em estado avançado de decomposição após ficar cinco dias desaparecido.
Os irmãos foram presos em dezembro de 2020 após serem flagrados com drogas em um ônibus. Na época a Polícia Militar (PM) disse que eles poderiam ter participação no homicídio praticado em Filadélfia. No mês seguinte, em janeiro de 2021, eles foram indiciados após conclusão de investigação da Polícia Civil.
Segundo a polícia, após serem presos temporariamente em dezembro, os irmãos confessaram o crime e disseram ter matado a vítima por conta de uma dívida de drogas.
Envie sugestões de pauta ou denúncia para o Whatsapp do Jornal Sou de Palmas: (63) 992237820