29 de fevereiro de 2024 08:04

Plantão Policial

Investigado por tentativa de estupro é preso pela Polícia Civil em Dianópolis do Tocantins

Publicado em

Investigado por tentativa de estupro é preso pela Polícia Civil em Dianópolis do Tocantins

Um homem de 23 anos, investigado pela prática do crime de tentativa de estupro, foi preso no início da tarde desta terça-feira, 5, em Dianópolis, durante ação realizada pela Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por meio da 14ª Central de Atendimento da PC e com o apoio da equipe da 10ª Delegacia de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (DEAMV Dianópolis).

Conforme explica o delegado Eduardo Nunes, o indivíduo teria praticado o crime ainda no ano de 2022 e foi capturado em setor próximo ao seu local de trabalho, em virtude de cumprimento de mandado de prisão expedido pela Vara Criminal da Comarca de Dianópolis.

Leia Também:   200kg de maconha são encontrados pela PRF escondidos dentro de um caminhão em Gurupi

“Consta nos autos que no dia 19 de junho de 2022, por volta da meia-noite, em uma residência no município de Dianópolis, o indivíduo de iniciais C.C.S. tentou constranger a vítima, mediante violência, a ter com ele conjunção carnal, não consumando o delito por circunstâncias alheias à sua vontade”, disse o delegado.

Segundo restou apurado, C.C.S. invadiu a casa da vítima, enquanto esta dormia e deitou-se seminu sobre ela, que acordou sobressaltada e começou a gritar, tentando se desvencilhar dele. Nesse momento, o investigado tapava sua boca e ordenava para ficar quieta.

As investigações realizadas pela Polícia Civil reuniram fortes indícios que apontam que, de fato, o crime teria sido praticado por C.C.S.

Oferecida a denúncia e realizado o processamento do caso perante o Poder Judiciário, C.C.S não foi encontrado para ser citado e responder ao processo, pois tomou rumo ignorado.

Diante disso, o Poder Judiciário decretou a prisão preventiva, a qual, após chegar ao conhecimento dos policiais civis de Dianópolis, foi cumprida no início da tarde de hoje. Após ser capturado, o homem foi conduzido até a sede da 14ª DP e, após realizados os procedimentos legais cabíveis, recolhido à Unidade Penal Regional de Dianópolis, onde aguardará manifestação da Justiça.

Para o delegado Eduardo Nunes, a prisão do investigado é de muita significância, pois se trata de um crime grave, cometido contra a dignidade sexual da vítima enquanto esta dormia. “Após se furtar da persecução penal, o homem agora foi localizado e preso pela Polícia Civil e deverá responder preso pelo crime que é suspeito de praticar”, disse a autoridade policial.

Leia Também:   Ação rápida da PM salva mulher e bebê de sequestradores em Recursolândia do Tocantins

Deixe o seu Comentário

Anúncio

Mais Vistos da Semana