Tocantins – Moacy Barbosa Alves, de 48 anos, é procurado pela Polícia Civil do Tocantins, sob a acusação de assassinar sua companheira, Nely da Silva, em Araguatins.
- Publicidades -
Com mandado de prisão em aberto desde março deste ano, ele é considerado o principal suspeito no caso.
A população local é encorajada a contribuir com quaisquer informações que possam levar à sua captura, entrando em contato com a 1ª Delegacia de Atendimento a Mulher e Vulneráveis (DEAMV) pelos números (63) 99124-3664 e (63) 98118-9091.
Detalhes do crime
De acordo com Eduardo Morais Artiaga, delegado responsável pelo caso, o crime ocorreu na noite de 2 de março, na casa onde o casal vivia, na Vila Madalena, Araguatins.
As investigações revelam que o relacionamento entre Moacy e Nely era conturbado, com histórico de agressões físicas e ameaças de morte.
Dias antes do assassinato, após uma briga, Nely alertou sua irmã sobre o perigo que corria ao lado de Moacy.
No dia do crime, uma nova discussão entre o casal levou à morte de Nely, esfaqueada por Moacy, que fugiu imediatamente após o ato.
A Polícia Civil, ao ser notificada, iniciou prontamente as investigações, identificando Moacy como autor do crime e obtendo um mandado de prisão. O delegado Artiaga apela à comunidade para auxiliar na localização e prisão do acusado, colaborando com qualquer informação relevante.