29 de maio de 2024 00:17

Plantão Policial

Investigação revela autores de difamação em grupo de WhatsApp ligado à política em Paraíso do Tocantins

Publicado em

Investigação revela autores de difamação em grupo de WhatsApp ligado à política em Paraíso do Tocantins
Paraíso do Tocantins vista imagem geral — Foto: Rogério Ramos/Prefeitura de Paraíso do Tocantins

A Polícia Civil, através da 63ª Delegacia de Paraíso do Tocantins, concluiu hoje a investigação de um caso envolvendo ofensas disseminadas em um grupo de aplicativo de mensagens. O conflito originou-se de divergências políticas entre os envolvidos, pertencentes a grupos distintos.

De acordo com o delegado José Lucas Melo, durante o período eleitoral, quatro indivíduos de um grupo político em Pium começaram a proferir insultos e compartilhar imagens depreciativas do ofendido, que é associado a outro grupo político local, mas residente em Paraíso. “Após a vítima, de 34 anos, tomar conhecimento desses acontecimentos no grupo de mensagens, que contava com aproximadamente 500 membros, ela procurou a delegacia e relatou os fatos”, disse o delegado.

Após a investigação, quatro pessoas foram identificadas como responsáveis pelas ofensas: três homens, com idades entre 29 e 33 anos, e uma mulher de 37 anos. Todos possuem alguma ligação ocupacional com cargos políticos e enfrentarão acusações de injúria em sua forma agravada.

📲 Sigas as redes sociais do Jornal Sou de Palmas no Instagram, X (Twitter) e Facebook.

🔔 Receba no WhatsApp as notícias do JSP em tempo real.

O delegado José Lucas Melo ressalta que debates políticos com diferentes pontos de vista são comuns, especialmente nesta época do ano. No entanto, ultrapassar esses limites e cometer ofensas e difamações constitui crime e resultará em responsabilidade legal. Além disso, o fato de esses atos ocorrerem em ambiente virtual, como aplicativos de mensagens ou redes sociais, não isenta os envolvidos de responsabilidade e pode acarretar em penas mais severas.

Deixe o seu Comentário

Anúncio

Mais Vistos da Semana