15 de maio de 2024 06:37

Plantão Policial

Investigação resulta na prisão de trio envolvido em furto, tráfico e corrupção de menores em Taguatinga

Publicado em

Investigação resulta na prisão de trio envolvido em furto, tráfico e corrupção de menores em Taguatinga

Três pessoas, duas mulheres de 20 e 26 anos e um homem de 19, foram presas na cidade de Taguatinga nesta segunda-feira (3), pela Polícia Civil. Eles estão sendo investigados por furto qualificado, corrupção de menores, associação criminosa e tráfico de drogas.

A ação policial foi realizada pela 103ª Delegacia de Polícia de Taguatinga, com o apoio da equipe da Operação Hórus, e resultou no cumprimento de três mandados de prisão preventiva contra os suspeitos.

Após a prisão, os investigados foram encaminhados para unidades prisionais em Talismã e Taguatinga, onde aguardarão as decisões judiciais.

Conforme o delegado Lucas Rodrigues, titular da 103ª DP de Taguatinga, os membros do grupo criminoso se associaram antecipadamente e utilizaram um menor de idade para cometer o furto de uma motocicleta Honda/Bros, que ainda não tinha placa, no município de Taguatinga em abril deste ano. O veículo foi levado para a casa de outro membro do grupo em Ponte Alta do Bom Jesus, visando dificultar a investigação policial.

Posteriormente, outros dois integrantes do grupo levaram a motocicleta até a cidade de Barreiras, na Bahia, onde a trocaram por R$ 700,00 em dinheiro e algumas porções de cocaína e maconha. As drogas foram transportadas para o Tocantins.

O delegado Lucas Rodrigues destaca que as informações obtidas durante o inquérito policial revelam a organização adotada pelos suspeitos na prática dos crimes, com uma clara divisão de tarefas entre eles, indicando uma estrutura bem organizada.

A autoridade policial ressalta a gravidade do fato de terem utilizado um menor de idade para cometer o crime, trocando os objetos furtados por drogas. Isso demonstra a periculosidade dos suspeitos, que procuram evitar a responsabilização utilizando pessoas incapazes, configurando o crime de corrupção de menores.

As investigações continuam para identificar outros envolvidos na organização criminosa e, principalmente, localizar a motocicleta roubada.

Envie sugestões de pauta ou denúncia para o Whatsapp do Jornal Sou de Palmas: (63) 992237820

Deixe o seu Comentário

Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Vistos da Semana