As investigações que apuraram o caso do tio acusado de estuprar a própria sobrinha na região sul de Palmas foram concluídas e o homem foi preso nesta quarta-feira (15), por intermédio da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). O Jornal Sou de Palmas recebeu a informação da denúncia assim que foi realizada e publicou uma matéria após a conclusão da polícia científica que confirmavam a agressão.
- Publicidades -
O crime foi registrado ainda em dezembro de 2022, onde a mãe da vítima alega ter sido cometido pelo tio da vítima, com participação do avô. Em entrevista ao JSP, a mulher alegou ter apurado o caso por conta própria e ter conseguido confissões dos supostos autores, iniciando assim o processo de denúncia. A Polícia Civil (PC), ainda não deu informações a respeito do que apontam as investigações sobre o avô da vítima (irmão do tio preso nesta quarta-feira (16).
Segundo informações da Polícia Civil, o homem de 47 anos suspeito de abusar sexualmente da própria sobrinha tinha um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara de Combate à Violência Doméstica de Palmas, após investigações realizadas pela unidade policial apontarem que o homem estava em uma residência no Setor Lago Sul.
As investigações revelaram que os crimes ocorreram em um período de dois anos e foram supostamente praticados pelo homem, que é tio da vítima. Conforme explica Danyelle Toigo, delegada da DPCA “a Polícia Civil do Tocantins tem agido firmemente e intensificado as investigações no intuito de identificar e efetuar as prisões de pessoas que atentem contra a dignidade sexual de crianças e adolescentes”, pontuou.
Após ser capturado, o suposto autor foi conduzido até a sede da Delegacia de Proteção à Infância e, após a realização dos procedimentos legais cabíveis, encaminhado à Unidade Penal Regional de Palmas (UPRP), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.