13 de junho de 2024 06:49

Plantão Policial

Inconformado com fim do relacionamento, homem viola medida protetiva e volta a ameaçar ex-companheira de morte em Porto Nacional

Publicados

sobre

Inconformado com fim do relacionamento, homem viola medida protetiva e volta a ameaçar ex-companheira de morte em Porto Nacional

Na manhã desta segunda-feira, 27, policiais civis prenderam um homem, de 34 anos, em Porto Nacional. O mandado foi cumprido após ele descumprir medidas protetivas e voltar a enviar mensagens, via aplicativo, para a ex-companheira ameaçando-a de morte.

Conforme explica a delegada titular da Unidade Policial Especializada, Fernanda Siqueira, mesmo após a expedição do mandado de prisão, solicitado pelo Ministério Público, o homem continuou enviando diversos áudios e mensagens à vítima, residente em Brejinho de Nazaré, proferindo ameaças de morte e xingamentos.

“Ocorre que, ao enviar as mensagens com ameaças a vítima, o homem violou a ordem judicial, fato que foi comunicado pela 74ª DP ao Juiz da Comarca, com base na denúncia feita pela vítima. Deste modo, foi marcada audiência pelo Poder Judiciário para que o homem pudesse justificar o descumprimento da Medida Protetiva, porém o indivíduo não compareceu, então o Ministério Público representou pela prisão preventiva do investigado”, disse a delegada.

A Medida Protetiva de Urgência foi solicitada no último mês de maio. O indivíduo descumpriu as medidas e no último mês de junho, foi expedido o mandado de prisão.

“Demonstrando extrema audácia e desprezando, inclusive, uma medida protetiva, o suspeito continuou a enviar reiteradamente áudios com conteúdo ameaçador e com palavras de baixo calão direcionadas a vítima, que um dia, fora sua companheira”, disse a autoridade policial.

Por meio de levantamentos, a polícia conseguiu obter informações de que ele estava residindo com familiares em Porto e deste modo, intensificou o monitoramento, conseguindo localizar o homem no Setor Vila Operária, em Porto Nacional.

Após o cumprimento dos procedimentos legais cabíveis, o preso foi encaminhado à Unidade Penal Regional de Porto Nacional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Envie sugestões de pauta ou denúncia para o WhatsApp do Jornal Sou de Palmas: (63) 992237820

Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Vistos da Semana