Um registro de violência chocou os moradores de Lagoa do Tocantins e a quem assistiu as imagens chocantes. Um homem foi flagrado agredindo fisicamente uma mulher em uma praça pública, enquanto espectadores presenciavam a cena sem intervir.
- Publicidades -
Vídeos gravados por um popular, que chegaram ao conhecimento do Jornal Sou de Palmas, mostram o agressor puxando fortemente os cabelos da vítima e arrastando-a por alguns metros. A violência não parou por aí; o homem também desferiu vários chutes contra a mulher que não pode fazer nada para se defender. (Assista abaixo)
Desprezo por quem assistia
As imagens revelam um aspecto perturbador da situação: a presença de pessoas que assistiram ao ataque e nada fizeram para evitar ou interromper a agressão. Até o momento, o agressor não foi identificado, e não há relatos de sua prisão. A mulher agredida encontra-se internada no Hospital Geral de Palmas, recebendo os cuidados necessários para sua recuperação.
Cobramos posicionamento
Após o ocorrido, nossa equipe buscou informações junto à Polícia Militar e à Polícia Civil para verificar quais providências estão sendo tomadas em relação ao caso. A Polícia Civil, por meio da Secretaria da Segurança Pública, respondeu-nos por nota. Segue:
A Secretaria da Segurança Pública (SSP-TO), por meio da 77ª Delegacia de Lagoa do Tocantins, informa que já foi instaurado inquérito policial com o objetivo de identificar o agressor e esclarecer as circunstâncias em que uma mulher foi brutalmente espancada naquela cidade, na noite da última quinta-feira, dia 27.
Informa ainda que, após tomar conhecimento dos vídeos postados em redes sociais e que mostram as agressões, a equipe da 77ª DP verificou preliminarmente a veracidade das informações e instaurou de ofício inquérito policial ainda na noite da noite da última sexta-feira, 28, para a devida apuração dos fatos. As diligências investigativas estão em andamento e mais informações sobre o caso serão divulgadas em tempo oportuno.
O JSP continuará acompanhando o desenrolar desse caso e trará atualizações sobre as investigações em andamento.
Assista: