Tocantins – Um homem de 72 anos foi preso pela Polícia Civil na tarde de terça-feira (30) durante uma operação conduzida pela 4ª Delegacia de Atendimento a Mulher e Vulneráveis (DEAMV) de Colinas, com apoio da 6ª Central de Atendimento da Polícia Civil.
- Publicidades -
O suspeito, identificado apenas pelas iniciais A.G.P., teve a prisão preventiva decretada pelo Juiz da Vara Criminal de Colinas do Tocantins.
Histórico de abusos
Segundo a delegada Olodes Nobre, A.G.P. é acusado de abusar sexualmente de uma menina de 10 anos, com quem ele convivia na casa da avó materna da criança.
A avó, principal cuidadora da menina devido à incapacidade da mãe que é usuária de drogas, estava frequentemente fora por trabalhar como doméstica. Os abusos ocorriam nos intervalos entre as aulas da criança. Além deste caso, A.G.P. também é investigado por abusos semelhantes contra outras duas crianças em 2004, em Paraíso do Tocantins.
Após a denúncia dos abusos pela avó da vítima, a Polícia Civil agiu rapidamente para confirmar as alegações e solicitou ao judiciário a prisão do suspeito, que foi efetivada. O homem agora está detido na Unidade Penal de Colinas, aguardando as decisões judiciais subsequentes.
Olodes Nobre destacou a importância da ação rápida da Polícia Civil para interromper os abusos e ressaltou o papel da instituição na prevenção e combate a crimes desse tipo, sublinhando o impacto físico e psicológico sofrido pelas vítimas.