A Polícia Civil prendeu um idoso de 62 anos, em Filadélfia, no norte do Tocantins, por assassinato. Segundo os policiais, ele é o principal suspeito pela morte de Bonifácio Carlos da Conceição Amorim. O caso começou a ser investigado como morte acidental por afogamento, mas durante o inquérito foi verificado que se tratou de um homicídio.
- Publicidades -
A vítima foi encontrada em avançado estado de decomposição às margens do rio Tocantins em agosto deste ano. A polícia identificou que Bonifácio sofreu uma morte violenta, tendo a cabeça submersa a força dentro do rio até morrer.
“O autor tentou forjar uma morte acidental, mas foi descoberto e irá responder por seus atos, conforme os ditames da legislação penal vigente”, comentou o delegado Breno Eduardo Campos Alves, da 34ª DP de Filadélfia.
Os investigadores conseguiram identificar que o idoso estava acompanhando a vítima no dia do crime e depois verificaram que ele havia fugido do local em que morava.
O suspeito foi localizado nesta sexta-feira (11) em uma fazenda na zona rural de Filadélfia e preso preventivamente. Segundo a polícia, ele afirmou que o assassinato aconteceu após uma discussão banal com a vítima, em um momento em que ambos estavam embriagados.
Após a prisão o idoso foi levado para central de flagrantes da Polícia Civil de Araguaína e mandado para a Unidade Regional Prisional de Araguaína, onde vai aguardar julgamento.
Envie sugestões de pauta ou denúncias para o WhatsApp do Jornal Sou de Palmas: (63) 9 9223-7820