Uma idosa, de 64 anos, e dois filhos dela, de 26 e 28, foram presos pela Polícia Civil suspeitos de tráfico de drogas, no município de Xambioá, norte do Tocantins. A operação realizada na manhã desta quinta-feira (24) foi chamada de Teresa, fazendo referência ao nome da matriarca considerada líder do tráfico na região.
- Publicidades -
Além dos três integrantes da família que foram presos, a Polícia Civil também cumpriu mandados de prisão contra duas pessoas, de 33 e 34 anos, que fariam parte do mesmo grupo. O último foi encontrado com maconha;
A operação também cumpriu 16 mandados de busca e apreensão. Segundo o delegado-chefe da 22ª Delegacia de Polícia de Xambioá, Márcio Lopes da Silva, que coordenou a ação, a operação é resultado de cinco meses de investigações da Polícia Civil.
“Até o momento, uma grande quantidade de entorpecentes foi apreendida, além de uma arma de fogo e diversos celulares”, relatou.
As mulheres detidas serão transferidas para a Cadeia Pública de Ananás e os homens para a Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA), onde ficarão à disposição do Poder Judiciário do Tocantins.
A operação Teresa contou com a participação de 36 policiais civis e quatro delegados da Polícia Civil. A ação é considerada mais uma etapa da operação Hórus, do Ministério da Justiça.