Na tarde desta segunda-feira (28), funcionários do Hospital Regional de Porto Nacional, região central do Tocantins, realizaram um protesto pedindo por mais segurança no ambiente de trabalho. A reivindicação se deu após dois homens armados invadirem o hospital e matarem um paciente que estava internado. Eles afirmam que essas situações violentas são constantes no dia a dia da unidade.
- Publicidades -
Os funcionários contam que furtos são constantes, assim como casos de violência verbal contra a equipe. No começo do mês, uma funcionária foi agredida fisicamente pelo acompanhante de um paciente no local.
Durante a tarde, a equipe utilizou camisetas pretas com a frase ‘amanhã pode ser tarde, segurança já!’ na parte da frente. Atrás, a roupa tinha os dizerem ‘HRPN de luto’. O Governo do Tocantins foi procurado, mas ainda não se manifestou sobre a insegurança no local.
Em situações anteriores, como na série de furtos registrados no Hospital Geral de Palmas, a Secretaria de Saúde disse que está com uma licitação em aberto para melhorar a segurança em todas as unidades hospitalares do Tocantins. A SES nunca divulgou nenhuma previsão para quando as equipes de segurança devem começar a trabalhar.