Tocantins – Na manhã desta segunda-feira, dia 8, um homem de 36 anos foi detido em Araguaína sob acusação de registrar um boletim de ocorrência falso. Ele alegou à polícia que seu aparelho celular havia sido roubado, quando, na verdade, o havia deixado como pagamento por um programa sexual. A ação rápida da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos (DRR) de Araguaína resultou na prisão em flagrante do indivíduo.
- Publicidades -
Investigação
Após relatar o suposto roubo na delegacia, alegando ter sido assaltado próximo à rodoviária e ter seguido o suposto ladrão, a equipe da DRR encontrou a mulher que estaria com o celular. A história foi rapidamente desmentida por ela, levando a uma investigação mais aprofundada que incluiu a análise do histórico do Google do aparelho celular do homem. Os registros indicaram que ele estava em outra localidade, diferente da informada por ele na delegacia.
Confissão
Confrontado com as evidências, o homem confessou ter inventado a história do roubo, admitindo ter entregado o celular como forma de pagamento a uma mulher com quem teve um encontro sexual. Diante da falsa acusação, ele foi autuado em flagrante pelo crime de denunciação caluniosa, previsto no Código Penal, com pena que pode variar de 2 a 8 anos de reclusão. O acusado foi encaminhado para a unidade penal regional, onde permanecerá à espera da audiência de custódia.