A Polícia Civil de Paraíso do Tocantins, cumpriu nesta quinta-feira, 10, mandado de prisão preventiva de um homem de 47 anos, que tentou matar a ex-companheira no último dia 28 de outubro na cidade.
- Publicidades -
De acordo com o delegado José Lucas, no dia do crime, o indivíduo, inconformado com o fim do relacionamento, foi até a residência de familiares da vítima, no Setor Jardim Paulista, momento em que desferiu golpes com uma faca contra a ex-companheira de 36 anos. Durante a tentativa de socorro da mulher, a mãe, de 60 anos, e uma irmã dela, de 27 anos, também foram lesionadas pelo homem, que fugiu em seguida.
A partir de então, as investigações foram iniciadas, com a realização das perícias devidas, ouvidas diversas pessoas e outros atos a fim de esclarecer todo o contexto conflituoso. Após reunir fortes indícios de autoria, o delegado José Lucas representou, junto ao Poder Judiciário, pela prisão do indivíduo.
De posse do mandado de prisão, os policiais civis intensificaram as investigações e diligências, dando cumprimento à prisão dele. Após a captura do principal suspeito, o delegado José Lucas explicou que o inquérito policial será concluído nos próximos dias e remetido ao Poder Judiciário e ao Ministério Público para a adoção das medidas legais que se fizerem necessárias.
“Ainda restam algumas diligências que estão em andamento, mas nos próximos dias, o procedimento investigativo será concluído e remetido às instituições de direito”, informou.
Sobre a prisão do homem, a autoridade policial destacou que se trata de um caso grave, no qual há o relato de histórico violento, que excede, inclusive o ato bárbaro praticado, então, diante do contexto geral, foi necessária a prisão. “A ação investigativa realizada pela 6ª DEAMV pôs fim a uma escalada de violência, praticada pelo indivíduo que tinha um comportamento violento, agressivo e possessivo, pois além de não aceitar o fim do relacionamento, ainda tentou tirar a vida da mulher que foi sua companheira por algum tempo e também dos familiares dela”, ressaltou o delegado.
Envie sugestões de pauta ou denúncia para o Whatsapp do Jornal Sou de Palmas: (63) 992237820